O presidente nacional do PSD, o atual secretário de Governo em São Paulo, Gilberto Kassab, quer que o partido lance candidato próprio à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. A meta foi reafirmada nessa terça-feira (26), durante encontro entre Kassab e a cúpula do PSD no Piauí, a senadora Jussara Lima e o deputado federal Júlio César, dirigente da legenda no Estado, além do deputado estadual Georgiano Neto, que embora esteja no MDB, possui estreita ligação com a cúpula pessedista.

Atualmente, a sigla conta com a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que vem dialogando com os mais diversos setores da política com a intenção de buscar se viabilidade para o pleito do próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Júlior César e Gilberto Kassab

Se for puxado o histórico recente de participação efetiva do PSD no processo de escolha para a Prefeitura de Teresina, a legenda conta com um saldo positivo. A sigla já lançou, em 2016, o atual prefeito Dr. Pessoa ao cargo majoritário e, na disputa municipal seguida, apostou na deputada estadual, Simone Pereira.

Em recente conversa de Júlio César com o GP1, ele explicou que será mantido o nome de Marcos Aurélio, embora, nas pesquisas, ele esteja apresentando um resultado aquém do esperado pelo grupo.