A Justiça do Piauí marcou para o dia 20 de setembro a audiência de instrução e julgamento de Manoel Ferreira Lima Neto, acusado de assassinar o idoso Vagner Alves de Aguiar, 74 anos, durante tentativa de assalto, crime ocorrido em 5 de junho deste ano.

A audiência foi designada pela juíza Júnia Maria Feitosa, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, em decisão proferida no dia 23 de agosto.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Manoel Ferreira Lima Neto

“Promova-se a devida intimação ao réu e às testemunhas/declarantes arroladas pelas partes, constando no mandado que, acaso ausentes, sem justificativa prévia, serão conduzidas coercitivamente, bem como lhe será aplicada multa e deverá pagar as custas da diligência”, determinou a magistrada.

Juíza negou liberdade

Na mesma decisão em que designou a audiência de instrução e julgamento, a juíza Júnia Maria Feitosa negou pedido de revogação da prisão preventiva de Manoel Neto, que está preso na Cadeia Pública de Altos desde o dia 12 de junho. Ele se tornou réu no dia 28 de julho, quando a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

Relembre o caso

O idoso Vagner Alves de Aguiar foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Rua Amazonas, bairro Matinha, zona norte de Teresina, no dia 5 de junho. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo após reagir à investida criminosa e desferir um golpe de faca contra Manoel Neto.

Manoel foi preso quatro dias depois e no dia 16 de junho foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí. Durante as investigações, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriu a participação de uma segunda pessoa no crime: Luan Vitor Gomes dos Santos, apontado como o responsável por fornecer a arma de fogo para Manoel Neto.