O Flamengo-PI havia fechado com dois jogadores que foram destaque no Sampaio Corrêa, mas os atletas optaram por não defender a camisa do clube na reta final do Campeonato Piauiense Série B 2025. Em informação repassada ao GP1 Esporte , Paulo Moroni , técnico do Rubro-Negro, afirmou que estava tudo certo entre os presidentes das duas equipes, porém o meia Cavi e o atacante Carral não irão defender o Mais Querido.
“Em um primeiro momento, esses jogadores estavam sendo contratados e o acerto foi feito entre os presidentes dos clubes, mas, infelizmente, os atletas optaram por não vir, de última hora. Ficamos sem esses jogadores, mas estamos correndo para ver se conseguimos encontrar alguma solução para a deficiência que temos”, afirmou o técnico Paulo Moroni ao GP1 Esporte .
Após boa passagem pelo Sampaio Corrêa em 2025, Cavi foi emprestado ao Timon, onde disputou o Campeonato Maranhense Série B, mas acabou eliminado nas quartas de final. Na Bolívia Querida, o meia disputou 29 partidas e marcou dois gols, sendo um dos pilares do meio-campo nesta temporada. O jogador, de 30 anos, está no clube desde 2024 e também teve boa passagem pelo Maranhão, onde foi campeão estadual. Ele ainda defendeu América-GO, Juventude-MA, IAPE, Tupan, São José-MA, Portuguesa-PR e Rolândia.
Carral também foi emprestado ao Timon após passagem pelo Sampaio Corrêa, atuando em 14 partidas e marcando um gol. Ainda em 2025, jogou pelo Viana, mas novamente sem números expressivos. O atacante soma passagens por Capitão de Poços, Tapajós, Carajás e IAPE.
O Flamengo-PI vem de um empate em 0 a 0 com o Caiçara, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e se manteve na vice-liderança, indo para o último jogo da primeira fase precisando apenas de um empate. No próximo compromisso, o Mais Querido enfrentará o Comercial, novamente no Deusdeth de Melo, neste sábado (18), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2025, às 15h45.