A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da ROCAM, recuperou o carro utilizado por bandidos no assalto ao empresário Lafayete e ao ex-vereador Pedro Coca , ocorrido na tarde desse sábado (25), em Picos. O veículo, modelo Fiat Mobi, era clonado e possuía restrição de roubo na cidade de Timon, no Maranhão. Ele foi abandonado pelos criminosos poucas ruas depois do local do crime.
De acordo com informações da corporação, a suspeita é de que, após utilizarem o automóvel na ação criminosa, os assaltantes tenham recorrido a um segundo veículo para fugir. Dentro do Fiat Mobi, os policiais encontraram estojos de munição calibre 9 mm deflagrados, evidenciando o uso de arma de fogo no assalto.
O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.
Vítimas foram feitas reféns
Três homens armados renderam o empresário e ex-vereador Pedro Coca em uma barbearia localizada no bairro Bomba. Ele e o barbeiro foram mantidos reféns e levados pelos criminosos a um sítio em Sussuapara, cidade vizinha. No local, os ladrões roubaram aproximadamente R$ 70 mil em espécie.
Em seguida, os assaltantes levaram o ex-vereador até uma loja de motos em Picos, pertencente ao empresário Lafayete, onde roubaram mais R$ 20 mil em espécie, além de objetos pessoais.
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram a ação dos criminosos, incluindo o momento em que um deles aponta a arma para uma das vítimas e subtrai o dinheiro.
Os três suspeitos fugiram em seguida e, até o momento, não foram identificados nem presos.