Um bebê de cerca de quatro meses foi salvo por um policial militar na tarde desse domingo (10), após chegar engasgado com leite ao 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , na zona sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 16h15 e mobilizou os militares de plantão.

Segundo o relato oficial, um casal chegou em estado de desespero à unidade, carregando a criança já sem conseguir respirar. De imediato, o 2º Tenente PM Holanda realizou manobras para desobstruir as vias aéreas, conseguindo reverter a situação e fazer o bebê voltar a respirar normalmente.

Foto: Divulgação/ Ascom
Bebê engasgado com leite é salvo por PM na zona sul de Teresina

Após o atendimento inicial, os pais foram orientados a buscar assistência médica especializada e deixaram o local em veículo próprio.

Além do 2º Tenente Holanda, participaram da ação o 1º Sargento PM R. Souza, o 3º Sargento PM Guimarães, o Cabo PM Júlio e o Sargento PM Luiz, da Força Tática do 22º BPM, que prestavam apoio ao batalhão no momento.