Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na cidade de Campo Maior, na tarde desta terça-feira (9), nas proximidades de uma miniusina de energia solar. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí conseguiu controlar as chamas. Não houve vítimas.

A ocorrência exigiu uma ação rápida e efetiva, devido a proximidade da usina fotovoltaica. Foram destacadas equipes de Piripiri, segundo o capitão Vera Cruz, comandante do Grupamento.

Foto: Divulgação/CBMEPI
Corpo de Bombeiros na ocorrência

“Mobilizamos caminhão ABT, duas picapes e ambulâncias de apoio para conter as chamas e controlar a fumaça densa que se espalhava na região”, informou o oficial da corporação.

Outros incêndios

Foto: Divulgação/CBMEPI
Piscinas destruídas pelo fogo

Nesta terça (9) o Corpo de Bombeiros também controlou outros dois grandes incêndios no estado. Um em Teresina, em vegetação na região da Cerâmica Cil, e outro em Parnaíba, onde o fogo atingiu um depósito de piscinas .