A Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterou o horário da partida entre Flamengo-PI e Teresina, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Série B 2025. Já a data e local foram mantidos pela entidade. O jogo marca um cenário distinto das equipes, que entram em campo com o mesmo objetivo, mas com preparações e investimentos diferentes.
Anteriormente marcado para às 16h, o duelo entre Flamengo-PI e Teresina agora será realizado às 16h15. A data e local permanecem os mesmo, sendo disputado neste sábado (27), no Estádio Albertão, em Teresina.
Nos últimos anos, o Flamengo-PI vem passando por momento ruins dentro e fora de campo e busca nesta temporada retornar a elite estadual, após ser rebaixado em 2022. Para este temporada, o Rubro-Negro será comandado pelo técnico Paulo Moroni e fez uma parceria com o Piauí Esporte Clube, que cedeu alguns atletas do elenco profissional e da base. O clube segue sua preparação, mas foi um das últimas equipes a iniciar a pré-temporada.
Fundado em 2022, o Teresina vinha atuando apenas em torneios de base no estado. Nesta temporada, o clube decidiu se aventurar no futebol profissional, estreando na Série B do Piauiense 2025, em sua primeira participação em competições oficiais. Nesta temporada, o clube fez uma parceria com o Fluminense-PI, que emprestou sete jogadores e o técnico Flávio Araújo. Além disso, a equipe fez contratações interessantes.