O presidente da Câmara Municipal de Teresina , vereador Enzo Samuel , afirmou que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) irá “construir sua própria viabilização” para as eleições de 2026 e que o partido dialogará com os líderes da base governista sobre a formação das chapas.

Segundo o parlamentar, há conversas em andamento para que o partido consiga estruturar a composição dentro da base aliada.

Foto: Lucas Dias/GP1
Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel

“Cada um deve construir sua própria viabilização. O PDT faz parte da base do governador e vamos dialogar com os líderes desse processo”, declarou.

Enzo Samuel destacou ainda que, até o momento, o partido não definiu nomes para a disputa à Câmara dos Deputados. No entanto, garantiu que a sigla pretende participar do pleito com uma base fortalecida.

“Quanto à chapa para a Câmara Federal, ainda não tivemos reunião, mas vamos trabalhar para que o partido forme uma chapa competitiva”, acrescentou o presidente da Câmara.

Sem anúncio no momento