Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ETA da Santa Maria da Codipi volta a funcionar neste sábado

Com a solução do problema, a região deve ser reabastecida nas próximas horas, de forma gradual.

A Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi voltou a funcionar neste sábado (29), por volta das 5h da manhã. De acordo com a Agespisa, a ETA havia paralisado a produção de água desde a quarta-feira (26), por conta de um vazamento na adutora interna da estação, inaugurada há pouco mais de um ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

Com a solução do problema, os conjuntos Jacinta Andrade, Francisca Trindade e Paulo de Tarso,  bairros Parque Brasil I, II e III, Monte Verde, Monte Alegre, vilas e loteamentos adjacentes devem ser reabastecidos nas próximas horas, de forma gradual.

A ETA da Santa Maria da Codipi está funcionando desde setembro de 2015, em fase experimental. A produção diária é de 22 milhões de litros, correspondente a 50% da capacidade total e 20% de toda a produção de água de Teresina.

Reclamação

De acordo com informações dos moradores, desde o início da semana, os populares estavam abastecendo suas residências com a água do hospital da região, lugar mais próximo, onde havia o produto. Além disso, relataram que para conseguir abastecer os baldes, era necessário chegar ao hospital por volta das 18h30 e enfrentar uma grande fila que se estendia durante a madrugada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.