Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comércio se prepara para a realização da Black Friday em Teresina

O Black Friday surgiu nos Estados Unidos, realizado após o Dia de Ação de Graças, onde o comércio dos norte americanos aproveitam para realizar grandes promoções e descontos.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Luiz Antônio Teixeira, afirmou ao GP1 nesta terça-feira (22) que o comércio está preparado para a realização da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (25) e será estendido até o sábado (26) em Teresina.

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, realizado após o Dia de Ação de Graças, onde o comércio dos norte americanos aproveitam para realizar grandes promoções e descontos que atraem milhares de clientes. No Brasil, a data tem se firmado cada vez mais no comércio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lojas com pouco movimento no centro Loja no Centro de Teresina

Segundo o presidente, o evento tem se consolidado cada vez mais. “Acho que esse é um evento que veio para se consolidar no nosso país, que vem vindo forte há uns dois anos, e aqui no Piauí vamos estar realizando na sexta-feira e vamos prolongar no sábado, onde o comércio irá funcionar até às 18h, onde as lojas vão poder fazer as promoções”, destacou.

Luiz Antônio explicou que muitas lojas conseguem um bom faturamento realizando as vendas nesse período e falou sobre os cuidados que os lojistas precisam ter com as promoções para os clientes.

“Não é bom para todo mundo, mas principalmente para as lojas grandes, é um dia que dá um bom faturamento. É claro que é necessário ter cuidado, pois é preciso apresentar promoções de fato. Não adianta querer enganar o consumidor, porque ele vai saber que não tem promoção de verdade e depois não volta mais para aquela loja, então todos precisam estar cientes disso, se não vão sair perdendo nesse quesito”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.