Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agespisa aluga geradores para ETA da Santa Maria da Codipi

De acordo com a companhia, os problemas mais comuns na estação são relacionados à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos.

A Agespisa informou nesta quinta-feira (03), que está alugando geradores de energia elétrica exclusivos para a Estação de Tratamento (ETA) da Santa Maria da Codipi, situada na zona norte de Teresina, para suprir a falta de água nos horários de baixa tensão, que normalmente iniciam às 18h.  

De acordo com a companhia, os problemas mais comuns na estação são relacionados à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos, tanto nos tanques, quanto nas tubulações. Segundo a Agespisa, nos últimos dias, a situação piorou e, em razão disso, as regiões atendidas pela ETA não estão sendo abastecidas. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

Confira a nota na íntegra

A Agespisa informa que está operando a Estação de Tratamento da Santa Maria da Codipi em fase experimental, desde setembro de 2015, mas até agora não recebeu oficialmente a obra, que foi construída e é de responsabilidade do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí). Os problemas mais recorrentes da estação são relativos à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos, tanto nos tanques, quanto nas tubulações. Essa situação agravou-se nos últimos dias, causando desabastecimento nas regiões atendidas pela ETA. 

A companhia informa ainda que está exigindo da construtora responsável pela obra, a conclusão do alimentador de energia elétrica exclusivo para a ETA. Enquanto isso, a Agespisa está alugando grupos geradores de energia para suprir a deficiência nos horários de baixa tensão, que geralmente iniciam às 18h.

A produção diária da ETA é de 22 milhões de litros, o que corresponde a 50% da sua capacidade total e cerca de 20% de toda a produção de água que temos hoje em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.