Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agespisa instala gerador na ETA da Santa Maria da Codipi

Segundo a companhia, o gerador deve evitar interrupções no abastecimento causadas por baixa tensão da rede elétrica. 

A Agespisa informou que começou a instalar nesta segunda-feira (07), um gerador de energia elétrica de 700 kVA na Estação de Tratamento (ETA) da Santa Maria da Codipi, situada na zona norte de Teresina, para evitar interrupções no abastecimento causadas por baixa tensão da rede elétrica. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

De acordo com a companhia, os problemas mais comuns na estação são relacionados à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos, tanto nos tanques, quanto nas tubulações. Em razão disso, a situação piorou e as regiões atendidas pela ETA não estão sendo abastecidas.

A Agespisa comunicou ainda que está exigindo da construtora responsável pela obra, a conclusão do alimentador de energia elétrica exclusivo para a ETA. Desde setembro de 2015, a Agespisa opera a ETA da Santa Maria da Codipi em fase experimental, mas conforme a companhia, a obra, que foi construída e é de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), não foi recebida oficialmente. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.