Fechar
GP1

Picos - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge Picos e Geminiano

O fogo teve início segunda-feira, após um veículo explodir na margem da BR 316, em Picos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio, que teve início segunda-feira (15) na cidade de Picos e se alastrou também para o município de Geminiano, região sudeste do Estado.

De acordo com a comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros em Picos, capitã Ana Cleia, um veículo apresentou problemas às margens da BR 316 e logo em seguida explodiu, tomando conta da vegetação próxima à rodovia. “Os ocupantes do carro relataram que perceberam uma fumaça no veículo, então decidiram parar. Assustados com a situação, ele tiraram as coisas de dentro do carro, que explodiu pouco depois. A partir daí, o fogo se alastrou pela mata e tomou grandes proporções”, explicou a capitã.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosIncêndio de grande proporções na região sudeste do Piauí.jpgIncêndio de grande proporções na região sudeste do Piauí

A comandante afirmou que o combate ao fogo teve início na terça-feira (16). “Nós não tínhamos conhecimento da situação no local e quando nos deparamos com a situação pedimos reforço. Até ontem [quarta-feira] nós estávamos com 90% do incêndio controlado. O fogo atingiu três povoados da cidade de Picos [Morrinhos, Baixa Grande e Valparaíso] passando para o município de Geminiano, distante 20km daqui, mas não está na região das residências”, ressaltou.

Cerca de 200 bombeiros civis, 20 homens do exército e 21integrantes do Corpo de Bombeiros estão participando do combate ao incêndio. “Nós estamos contando com a ajuda dos bombeiros civis, do exército e das prefeituras, mas neste momento precisamos muito dos carros-pipa, pois o ponto mais próximo para buscar água fica distante 4km. A comunidade nos ajuda indicando o melhor caminho para entrar na mata, pois eles conhecem a região, mas não estão autorizados a combater o fogo, isso deve ser feito por quem tem preparo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.