Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carlos Luís discorda de adesão e deixa campanha de Padre Walmir

Secretário geral do PSDB criticou a postura do presidente da sigla Gutenberg Rocha e deixou a convenção irritado.

A repentina e inesperada adesão do PSDB à candidatura à reeleição do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), gerou uma dissidência dentro do ninho tucano. Sem ser consultado pelo presidente do diretório municipal, médico Gutenberg de Moura Rocha, o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, secretário da sigla, optou por abandonar a campanha eleitoral.

A decisão de Carlos Luís em não votar no Padre Walmir (PT) foi anunciada no início da noite de quinta-feira, 4, durante a convenção conjunta do PSDB, PPL e PTC. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Picos e logo após subir a tribuna, ele [Carlos Luís] abandonou o local e foi seguido pelos correligionários mais próximos.

  • Foto: José Maria BarrosCarlos LuísCarlos Luís

Diante de Gutenberg Rocha e do deputado estadual Firmino Paulo, em quem votou nas eleições de 2014, Carlos Luís demonstrou toda a sua insatisfação quanto à adesão do PSDB à candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT).

Carlos Luís lembrou que durante o dia de ontem recebera muitas ligações de amigos, perguntando-o sobre a convenção do PSDB que homologaria a candidatura a prefeito do médico, Gutenberg Rocha. No entanto, foi surpreendido com a decisão de aderir ao Padre Walmir, dando a entender que não fora consultado.

“Quero dizer nesse momento que me retiro da campanha política desse ano! Não me retiro da vida pública, porque amo Picos, porque amo os picoenses, mas, não tenho condições de participar dessa decisão tomada pelo Dr. Gutenberg, embora respeite. Ele sabe o que o motivou a fazer isso” – insinuou.

  • Foto: José Maria BarrosCarlos Luís comunica aos amigos saida da campanha eleitoralCarlos Luís comunica aos amigos saida da campanha eleitoral

O secretário geral do PSDB de Picos encerrou seu discurso pedindo desculpas aos amigos e ouvintes. Acrescentou que a vida continua, que a vida segue e, se Deus quiser, continuará prestando serviço e solidariedade aos que lhe são caros.

Após finalizar o discurso, Carlos Luís abandonou o plenário da Câmara Municipal de Picos e foi seguido por alguns amigos e familiares mais próximos. Dentre os quais o seu primo, bioquímico Edwarton Barros de Deus Nunes, que foi candidato a vereador pelo PSDB em 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.