Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

PM condenado por homicídio contrata pesquisa eleitoral em Pedro II

A pesquisa é alvo de contestação na Justiça Eleitoral por parte de uma das coligações que disputam a eleição.

O instituto de pesquisa Estimativa Editora e Comunicação LTDA - ME divulgou no mês de agosto uma pesquisa sobre a sucessão eleitoral no município de Pedro II, na região norte do estado. Porém, a pesquisa é alvo de contestação na Justiça Eleitoral por parte de uma das coligações que disputam a eleição. Mesmo assim, o instituto registrou outra pesquisa, agora com data do dia 12 de setembro, sob o protocolo PI-03404/2016.

Segundo dados fornecidos à Justiça Eleitoral, o contratante da pesquisa é o senhor Josimar Hermes da Costa, que vem a ser primeiro sargento da Polícia Militar, percebendo salário líquido mensal de R$ 2.774,85 (Dois Mil Setecentos e Setenta e Quatro Reais), segundo dados do Portal da Transparência do Estado do Piauí, e teria pago pelo serviço o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) com recursos próprios, segundo informa a própria empresa contratada.

O fato inusitado, é que o senhor Josimar Hermes da Costa tem uma condenação no Tribunal de Justiça do Piauí pela prática de um delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor;  mantém um estabelecimento em seu nome, em Teresina, no Conjunto Renascença I, de Nome Fantasia "Ótica Hermes" (CNPJ 06.173.887/0001-04) e, o mais curioso: é eleitor da 63ª Zona Eleitoral, Seção nº 353, de Teresina (PI).

Com a palavra o Ministério Público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.