Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Passageiros são prejudicados com atraso dos ônibus da Emtracol

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, informou ao GP1 que o atraso aconteceu devido uma assembleia realizada com a categoria acerca da confirmação da deflagração de greve no dia 30 deste

Passageiros da região do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina, foram prejudicados com o atraso da saída dos ônibus da garagem da empresa Emtracol, nas primeiras horas desta quarta-feira (25).

Ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que o atraso aconteceu devido uma assembleia realizada com a categoria, onde foi discutida a deflagração de greve na próxima segunda-feira (30). As reuniões estão acontecendo nas portas das empresas de ônibus.

“Estamos conversando sobre a importância do movimento grevista, caso ele venha realmente acontecer, e informamos também sobre uma mesa de negociação, que acontecerá hoje (25), às 10h30, na DRT [Delegacia Regional de Trabalho]. Caso o SETUT não entre em acordo com o sindicato, a greve será de fato confirmada”, disse Fernando Feijão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus podem para de circular em TeresinaÔnibus podem para de circular em Teresina

Atualmente, a Emtracol (Empresa de Transportes Coletivos Ltda) é responsável pelo Consórcio Theresina, que engloba três outras empresas de transporte coletivo em Teresina, a Expresso Santa Cruz Ltda Epp, a Transportes Therezina Ltda e a Taguatur Taguatinga Transportes.

Dentre as pautas reivindicadas pela categoria, estão reajuste salarial de 15% e igualdade no ticket de refeição tanto dos funcionários que trabalham internamente, como dos cobradores, motoristas e fiscais. Hoje (25), os primeiros ônibus que são estacionados na garagem da Emtracol saíram às 6h30, sendo que o horário normal são às 5 horas.

Transcol

Ontem (24), os funcionários da empresa Transcol, que trabalham no serviço externo, também atrasaram a saída dos ônibus da garagem. Eles paralisaram o serviço durante os primeiros noventa minutos de expediente. Na ocasião, a principal pauta reivindicada foram os constantes assaltos nos veículos de transporte coletivo de Teresina.

Ainda nessa terça-feira (24), uma quadrilha suspeita em ser especializada a assaltos a ônibus coletivos em Teresina foi presa. Dentre os capturados pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança, juntamente com policiais civis estão dois adultos e três adolescentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.