Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho assina Termo de Filiação à APPM

Na oportunidade, o prefeito de Teresina afirmou que a Associação Piauiense de Municípios é um excelente interlocutor dos municípios piauienses com os governos.

Nessa quarta-feira (24), o prefeito Firmino Filho assinou o Termo de Filiação à Associação Piauiense de Municípios (APPM). A assinatura aconteceu durante encontro com o presidente do órgão, Gil Carlos, na Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Entre os objetivos da APPM estão promover congressos estaduais, concentrações regionais, reuniões microrregionais, cursos e seminários para o estudo de problemas de interesse local, bem como os de interesse geral do Estado, além de promover palestras visando o desenvolvimento dos ideais dos municípios.

  • Foto: Rômulo PiauilinoFirmino Filho e Gil CarlosFirmino Filho e Gil Carlos

O prefeito de Teresina afirmou que a APPM é um excelente interlocutor dos municípios piauienses com os governos. “Não só os grandes, mas principalmente os pequenos municípios são representados pela Associação, levando suas necessidades até os governos do Estado e Federal”, ressaltou Firmino Filho.

De acordo com Gil Carlos a assinatura de Firmino Filho ao Termo de Filiação À APPM demonstra a disposição e a sensibilidade do prefeito para continuar desempenhando um bom trabalho frente ao poder público municipal. “Teresina é uma das capitais mais organizadas do Brasil e com excelente nível técnico de secretários municipais. Esse comprometimento do prefeito com a APPM só reforça o desejo dele e da equipe de continuarem trabalhando em prol de mais crescimento para a cidade”, disse.

Além da filiação, os prefeitos trataram de assuntos como a implantação da Política Preventiva de Trânsito, que deve ser regulamentada nos maiores municípios do Estado, com o modelo de Teresina sendo difundido por todo o Piauí, como também sobre a regularização tributária, incrementando a receita própria dos municípios, tornando-os menos dependentes de repasses do Governo Federal, e da regulação da saúde, onde mais uma vez a Capital Piauiense é exemplo não só para o Piauí, mas para todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.