Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Polícia Federal investiga tentativa de assalto a banco no Piauí

De acordo com o comandante da PM na cidade de Floriano, o segurança de um banco percebeu a atitude suspeita dos dois indivíduos no interior da agência bancária e discretamente ligou para a po

Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 13h30, uma dupla de criminosos foi perseguida pela Força Tática da Polícia Militar no município de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. A ação policial aconteceu após um vigilante suspeitar de uma tentativa de assalto na agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Agentes da Polícia Federal foram designados para investigar o caso.

Os suspeitos fugiram do local em dois carros, um de modelo Fiat Uno de cor preta e placa FLO-4939 de Inhuma-PI e o outro veículo é um Golf de cor vermelha e placa NHX- 2829 de Teresina-PI.

  • Foto: Divulgação/PMOs bandidos abandonaram os dois veículos e adentraram em um matagal para fugir da polícia.Os bandidos abandonaram os dois veículos e adentraram em um matagal para fugir da polícia.

Segundo informações do comandante da PM em Floriano o tenente-coronel Rubens Lopes, o segurança do banco percebeu a atitude suspeita dos dois indivíduos no interior da agência bancária e discretamente ligou para a polícia. 

“O vigilante ligou para o quartel, que de imediato acionou a Força Tática, chegando ao local da ocorrência avistou os dois veículos arrancarem em alta velocidade no sentido à Elizeu Martins. Ao serem perseguidos pela equipe da Força Tática, os bandidos adentraram em uma via vicinal onde abandonaram um veículo e se embrenharam em um matagal”, explicou Rubens.

Ainda segundo o comandante, durante a fuga os criminosos deixaram cair um pistola na saída da agência bancária e outra esquecida dentro de um dos veículos. Foi feito o isolamento e preservação da área onde os veículos foram deixados e as citadas armas foram recolhidas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canto do Buriti para serem periciadas.

  • Foto: Divulgação/PMCarros e armas foram abandonados durante a fuga dos bandidos.Carros e armas foram abandonados durante a fuga dos bandidos.

“Salientamos que o assalto foi abortado pois a associação criminosa nada levou de valor do banco e nem de clientes ou funcionários. Durante a ação foi conduzida para a Delegacia uma mulher por suspeita de envolvimento com o crime.  As diligências com finalidade de localizar e capturar os assaltantes se encontram na cidade de Bom Jesus”, afirmou o comandante.

De acordo com o tenente-coronel Rubens Lopes, a mulher que foi presa foi  identificada pelo nome de Gilvanete Juvenal dos Santos, de 29 anos. Ela confessou ter envolvimento com a associação criminosa no referido assalto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.