Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura organiza ação pela paz no trânsito em Teresina

A campanha será realizada nesta próxima segunda-feira (30) de 7h30 às 9h.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) irão promover nesta próxima segunda-feira (30), de 7h30 às 9h, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Miguel Rosa, uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial da Não Violência.  A atividade visa chamar a atenção para a necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito.

De acordo com a gerente de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Samyra Motta, a reunião com os parceiros é importante para planejar a ação e com isso atingir o objetivo da ação. “Faremos uma ação simbólica com o intuito de alertar as pessoas para a necessidade de paz no trânsito. Estamos nos unindo para mostrar que é preciso que as pessoas repensem suas posturas, tanto na condução dos seus veículos, respeitando as Leis de Trânsito, como evitando atitudes agressivas no trânsito”, disse.

“Iremos trabalhar a “não violência” no trânsito, tanto no sentindo de acidentes que ocorrem como brigas que também acontecem no trânsito. Entregaremos balões brancos, pirulitos em forma de coração, e conversaremos com os motoristas. Tudo com intuito de simbolizar a paz. Além disso, estamos tentando levar alguém fantasiado. Será uma campanha diferenciada. Nossa intenção é pegar o maior número de pessoas e chamar atenção para esse tema”, informou Samyra.

A gerente reforça que o Dia da Não Violência abrange violência de modo geral, mas os órgãos que compõem o Sistema Nacional do Trânsito realizarão essa ação para alertar as pessoas sobre a violência no trânsito. “Unindo as forças faremos uma ação educativa para mostrar que a paz é a melhor alternativa para reduzir as mortes e agressões no trânsito como outros tipos de violência”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.