Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Água com cor amarelada incomoda moradores em Teresina

Além da má aparência, moradores da zona norte, sul e leste de Teresina estão sofrendo com a falta de água nesses locais.

Não são apenas os moradores da zona norte de Teresina que estão insatisfeitos com a aparência da água que está sendo distribuída em Teresina, mas também populares residentes na zona sudeste. A constatação foi feita pelo GP1, durante a tarde deste domingo (29).

A autônoma Hilda Secondes, que mora no bairro Renascença II, está preocupada com o problema, que segundo ela, se repete desde sexta-feira (27). “Eu gostaria muito de saber o motivo da água está tão suja e barrenta. Já pensou quem não tem condição de comprar água mineral, para beber? Eu acho que do jeito que está, deve fazer algum tipo de mal para quem tiver consumindo”, reclamou. Ontem (28), moradores da zona norte, sul e leste de Teresina, reclamaram sobre a falta de água nesses locais.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Água amarelada no bairro Renascença IIÁgua amarelada no bairro Renascença II

Outro lado

Procurado pelo GP1, a Agespisa - Águas e Esgotos do Piauí AS, garantiu que mesmo com a má aparência, a qualidade da água está garantida. Além disso, a assessoria de imprensa informou também que alguns locais estão sem a distribuição de água, mas tranquiliza os teresinenses, afirmando que o problema é temporário.

Confira a nota na íntegra!

A Agespisa informa que a produção de água na Estação de Tratamento de Teresina está reduzida em cerca de 30% por causa do alto nível de turbidez do Rio Parnaíba. Com essa medida, o abastecimento da capital está sendo afetado desde ontem, sábado (28).

A turbidez começou a se elevar por causa das chuvas registradas na cabeceira do Parnaíba, que arrastam sedimentos e detritos para a calha do rio e deixam a água mais turva ou barrenta. Neste sábado (28), a turbidez chegou a 200 UT´s, quando normalmente não passa de 30 UT´s, em média. A produção é reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que a ETA leva mais tempo para tratar a água nessas condições.

A Agespisa recomenda o uso racional da água nesse período. Para reclamações e sugestões, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.