Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Feirante usa água da sarjeta em alimentos no centro de Teresina

A cena foi registrada próximo ao cruzamento entre as ruas João Cabral e desembargador Freitas, no Centro de Teresina.

Um vídeo enviado na tarde desta sexta-feira (06) ao GP1 registrou o momento em que um feirante utiliza água da sarjeta em frutas e verduras vendidas por ele. A cena foi registrada próximo ao cruzamento entre as ruas João Cabral e Desembargador Freitas, no Centro de Teresina.

No vídeo de 1 minuto e 22 segundos, é possível ver que uma pessoa dentro de um veículo flagra o momento em que o feirante pega duas garrafas pet cortadas ao meio e se abaixa próximo a um veículo estacionado. O homem enche os dois recipientes com água, retirada de um buraco de uma sarjeta, e logo depois a despeja nas frutas e verduras que estão na banca para serem vendidas ao público.

Durante as imagens, a cena se repete pelo menos três vezes. Outros comerciantes que estão próximos, parecem não se importar com a situação. Por meio de nota, a prefeitura de Teresina se manifestou sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que, após tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais onde um vendedor ambulante está supostamente utilizando água de esgoto para lavar frutas, acionou as equipes de fiscalização e da Vigilância Sanitária para que adotasse as medidas punitivas, conforme prevê a legislação municipal.

O comércio ambulante é proibido pelo Código de Posturas e a fiscalização para coibir a prática é feita diariamente. Ao constatar a irregularidade, a Prefeitura apreende a mercadoria do ambulante e explica que o serviço deve ser feito de acordo com a legislação. A coordenação de Vigilância Sanitária alerta ainda à população que, se tomar conhecimento de situações semelhantes, pode acionar o órgão que os fiscais irão ao local para adotar todas as providências previstas em lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.