Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Daniel Oliveira defende tratamento a presos usuários de drogas

“Aqueles que cometem crimes pura e simplesmente por serem usuários de drogas, o ideal é que eles possam ter uma pena alternativa, cumprir uma medida de segurança", disse o secretário.

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, falou ao GP1 na tarde deste sábado (07) sobre as ações para o tratamento de usuários de drogas que estão encarcerados no sistema prisional do Piauí. O secretário defende que nestes casos devem ser dadas penas alternativas, como a internação em casa terapêutica.

Segundo ele, é necessário que haja tratamento para os presos viciados em drogas dentro dos presídios. “No Plano Nacional de Segurança, temos um eixo muito firme com relação à dependência química. Uma das estratégias é fazer ou institucionalizar ações de recuperação daqueles que estão dentro do presídio. Eu vejo isso como fundamental”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraSecretário Daniel Oliveira.

“E aqueles que cometem crimes pura e simplesmente por serem usuários de drogas, o ideal é que eles possam ter uma pena alternativa, cumprir uma medida de segurança. Por exemplo, uma casa terapêutica para garantir a sua recuperação”, declarou Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira afirmou que a medida evita que a situação dos viciados se agrave. “Aqueles que possam ter o direito de responder ao processo em liberdade, mas que não tenham uma vinculação com a droga, para evitar que a situação se agrave, devemos garantir por ordem judicial que faça os tratamentos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.