Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio que matou criança em Teresina pode ter sido criminoso

Durante o incêndio uma criança morreu, e o corpo dela ainda não foi liberado do IML, pois ainda não foi identificado.

O incêndio que ocorreu no início da tarde de ontem (15), por volta das 14h, no Assentamento 08 de Março, localizado na Chapadinha Sul, em Teresina, resultou na destruição total de 206 casebres de palha. Os bombeiros evitaram que cerca de 36 casas queimassem juntamente com as outras.

Em entrevista ao GP1, o major Veloso, do Corpo de Bombeiros, revelou que não é descartada a hipótese de um incêndio criminoso. “Existem várias hipóteses, todas serão apuradas pela polícia. Vai ser realizado uma perícia criminal no local”, disse o major Veloso.

Em uma das casas que incendiaram, uma criança do sexo feminino, de 2 anos, foi encontrada totalmente carbonizada pelos bombeiros. “O corpo foi encontrado carbonizado entre a cama e o fogão. Quando estávamos em deslocamento, nos informaram que estavam sentido falta de uma criança, então os bombeiros foram direto para essa casa onde tinha essa criança”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major VelosoMajor Veloso

Conforme o major Veloso, a mãe da criança não conseguiu dar informações sobre o fato e o contato entre a equipe do Corpo de Bombeiros e a mãe da menina foi muito precário. “O contato foi muito precário, porque havia outras casas para a gente combater o incêndio. Os bombeiros foram focados na tentativa de atender ao incêndio que estava se propagando rapidamente. A mãe estava em estado de choque, ela só chorava”, finalizou.

IML

Segundo André Biondi, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo da criança ainda não foi liberado do IML, pois o médico plantonista avaliou, mas ainda não conseguiu fazer a identificação da criança. “O médico legista tem 10 dias para finalizar o laudo. A identificação pode ser por identificação dos familiares, que não é científica, e tem a que é científica que é feita pelo órgão”, disse.

O diretor do IML informou que o corpo, apesar de ter sido completamente carbonizado, ele pode ser veleado em um caixão vedado, mas depende muito do estado de decomposição que o corpo se encontra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.