Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Microempreendedores participam de Bazar Natal Empreendedor no Sebrae

O Bazar acontece até próxima sexta-feira (15) na sede do Sebrae Teresina.

Andressa Martins/GP1 1 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 2 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 3 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 4 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 5 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 6 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 7 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 8 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 9 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 10 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 11 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor
Andressa Martins/GP1 12 / 12 Bazar Natal Empreendedor Bazar Natal Empreendedor

Durante os dias 13, 14 e 15 de dezembro, microempreendedores do estado expõem seus produtos no Bazar Natal Empreendedor, que acontece na sede do Sebrae, no centro de Teresina. A feira tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos oriundos de pequenos empreendedores.

No Bazar é possível observar inúmeros produtos de diferentes vertentes, que vão desde bijuterias até cachaças. É possível observar o trabalho de mulheres que utilizam a cerâmica do Poti como matéria prima para arranjos, decorações e bijuterias.

A microempreendedora Ângela Maria, da Casa de Luíza, faz bordados tentando enaltecer os pontos turísticos de Teresina, que segundo ela “estava meio esquecido”. “Nós estamos bordando os pontos turísticos de Teresina. A gente pinta e depois borda. Aqui tem o mandacaru, o ipê, o caju, a ponte Estaiada, o buriti, a carnaúba. Nós estamos resgatando o que estava meio esquecido, das bordadeiras de antigamente”, contou.

Ao GP1, Ângela disse que essa é uma grande oportunidade para expor seu negócio. “Geralmente esse espaços são muito difíceis. Ninguém oferece para o pessoal de artesanato, principalmente pra nós que estamos começando agora”.

A microempreendedora Francisca Matos, do Mundo Encantado, que produz bonecas de pano e outras lembranças, disse estar animada com a feira. “A expectativa é a melhor possível. Espero que possamos divulgar nosso trabalho e realizar vendas e quem sabe até encomendas. Eu vejo o potencial das feiras e é muito nessa questão de você divulgar o seu trabalho”, afirmou.

“Acredito que amanhã vai ser muito melhor”, continuou Francisca Matos.

Feminismo no bazar

Um dos estandes mais procurados na feira é o da Rede de Mulheres Produtoras do Piauí, que vende bordados feitos por mulheres de todo o estado. A microempresária Márcia Regina falou ao GP1 como funciona a rede e as ações sociais do grupo.

“Essa rede é uma articulação de vários grupos de mulheres artesãs, da agricultura familiar. Alguns grupos são de Teresina e outros de outros municípios”, disse. “A nossa Rede trabalha a questão da autonomia e a questão da violência contra a mulher. Feminismo e agroecologia. A gente tenta levar esses temas ao grupo”, explicou.

“A intenção é poder dar visibilidade ao trabalho das mulheres, principalmente as que estão em outras localidades e não tem como ficar participando de feiras. A Rede é uma força. Quando a gente não pode trazer algumas mulheres, elas mandam os produtos”, contou Márcia.

O Bazar Natal Empreendedor iniciou nesta quarta (13), mas segue até sexta-feira (15) das 9h as 17h, na sede do Sebrae Teresina, que fica localizada na Rua Rui Barbosa nº 805, no centro da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.