Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu afirma que ações de Firmino serão fiscalizadas pela oposição

Para o vereador Dudu Borges (PT) esse será um ano difícil para a oposição, mas afirmou que irá trabalhar para fiscalizar as ações do prefeito.

Nesta quarta-feira (1) às 9h30 ocorreu a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) que fez a leitura de uma mensagem aos vereadores. Para o vereador Dudu Borges (PT) esse será um ano difícil para a oposição, mas afirmou que irá trabalhar para fiscalizar as ações do prefeito.

Dos 29 vereadores, apenas seis foram eleitos na oposição. “Temos seis que foram eleitos na oposição, mas quantos ficarão na oposição e quantos serão mantidos na base do prefeito, somente a partir de amanhã que vamos saber como cada um vai ficar posicionado”, afirmou.

O vereador falou sobre os problemas que foram externados pelo próprio prefeito Firmino Filho (PSDB) em relação à situação financeira da prefeitura e explicou que há muitos assuntos que precisam ser discutidos na Câmara neste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

“Ele mesmo admitiu vários erros quando assumiu neste ano. Dizendo que vai ajeitar a casa, mas quem bagunçou foi ele? Porque ele era o prefeito. Eu vi secretários dizendo que vão precisar reorganizar, fazer reformas profundas na saúde, na organização do município. Eu inclusive vou ao TCE para saber como está aquela licitação do lixo que havia sido suspensa. Então tem muita coisa que a gente tem ver.  Tudo isso precisa ser discutido. Vamos ver qual será a mensagem que o prefeito vai dizer amanhã”, destacou.

Dudu também explicou que após a eleição de 2012, havia muitos vereadores na oposição, mas Firmino conseguiu fazer um grande trabalho de articulação e terminou com o apoio da maioria. Nesse mandato ele já começa com o apoio da maioria e ele acredita que por isso pode haver dissidentes, já que seria difícil manter satisfeitos todos os 22 partidos.

“Na eleição passada, ele se elegeu com 14 na oposição e a prefeitura saiu com uma rede de arrasto e terminou com o apoio da maioria. Agora é aquela velha história, é mais fácil rachar uma base após o fim da eleição, como o do Firmino, onde teve apoio de 22 partidos. Ele já disse que ia exonerar vários cargos comissionados. A sua gestão é administrativa, mas tem um viés muito político e é difícil montar o governo onde se mantenha todos os partidos de base e ele teve o apoio de 22”, destacou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.