Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obras do terminal de ônibus do Parque Piauí iniciam nesta quarta

A localização do futuro terminal será em um terreno próximo à praça que inicialmente seria o local da construção.

Começou nesta quarta-feira (22), a execução das obras do terminal de integração de ônibus do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. A localização do futuro terminal será em um terreno próximo à praça que inicialmente seria o local da construção.

O início da obra do terminal acontece depois de protestos da população que ocuparam a praça na Avenida Henry Wall de Carvalho, que obrigou a prefeitura a migrar o local do terminal. Segundo a engenheira da Superintendência de Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Adelia de Melo, a ordem de serviço foi emitida no dia 02 de janeiro de 2017, e a obra tem um prazo de execução de um ano. “Se não houve mais nenhum problema no decorrer da obra, até o final deste ano o terminal estará pronto para a população”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal do LivramentoTerminal do Livramento já esta em funcionamento na capital

Os terminais devem garantir um sistema com mais opções de linhas e menos espera para o passageiro. Até agora, somente os da zona sudeste (Itararé e Livramento) estão em funcionamento. O do Bela Vista, também na zona sul, deve ser inaugurado em março de 2017. Os do Buenos Aires e rua Rui Barbosa, na zona norte, estão sendo finalizados. Já as obras do Santa Isabel e Piçarreira, na zona leste, não começaram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.