Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Crianças do setor de pediatria do HUT ganham festa de carnaval

A festa foi realizada pelos profissionais de saúde do HUT em parceria com estudantes de medicina da Facid.

Na manhã desta sexta-feira (24), as 30 crianças internadas na clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ganharam uma festa de carnaval, na brinquedoteca, ao som de marchinhas de carnaval e muito frevo. A festa foi realizada pelos profissionais de saúde do HUT em parceria com estudantes de medicina da Facid.

  • Foto: Divulgação/AscomCrianças do setor de pediatria do HUT ganham festa de carnavalCrianças do setor de pediatria do HUT ganham festa de carnaval

Segundo Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, as crianças ficam mais alegres e esquecem por alguns instantes que estão internadas em um hospital: "A rotina de medicações associada ainda ao desconforto gerado pela internação deixa as crianças chorosas e tristes. Para levar mais alegria e tornar nossa assistência mais humanizada estamos sempre promovendo diversas atividades e festas. Assim, conseguimos estreitar os laços entre profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes e diminuir o tempo de internação, pois a alegria pode contribuir muito para acelerar o processo de recuperação dos nossos pequenos”.

  • Foto: Divulgação/AscomCrianças do setor de pediatria do Hospital de Urgência de Teresina ganham festa de carnavalCrianças do setor de pediatria do Hospital de Urgência de Teresina ganham festa de carnaval

“Nosso filho ficou muito feliz. Somos de Pedreiras, no Maranhão e já estamos longe de casa há muitos dias. Ele brincou a festa inteira e isso também nos deixa muito felizes”, disse Regivaldo Sousa, pai de N. A. S., de apenas três anos, internado há 20 dias para tratar um síndrome nefrótica.

O HUT atendeu ano passado 9.196 atendimentos de crianças entre 0 e 14 anos. O motivo queda se destacou em primeiro lugar com 2.535 casos, representando 28% do total de atendimento de crianças. Em seguida veio o mal súbito com 863 casos, 9,4% do total e em terceiro dor abdominal com 846 atendimentos, 9,2%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.