Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terminais de Teresina vão funcionar nos feriados prolongados

A informação foi confirmada pela STRANS, após passageiros reclamarem da falta de comunicação prévia.

Nesta segunda-feira (27), os passageiros que residem ou têm que se deslocar para a zona sudeste de Teresina foram novamente surpreendidos com o uso dos terminas de integração. Atualmente, os moradores de todos os bairros da região fazem uso desse sistema de transporte público.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Terminal de ônibus do Livramento Terminal de ônibus do Livramento

Em virtude disso, o GP1 procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a assessoria de imprensa do órgão informou que o uso dos terminais de integração vão acontecer não apenas nos finais de semana, mas também nos feriados prolongados.

Mas como não foram avisados anteriormente, os passageiros dos terminais reclamaram da falta de aviso prévio, da demora dos ônibus para conduzi-los aos seus destinos e também pelo fato de estarem pagando mais caro por um deslocamento que nos dias úteis sairiam pela metade do preço.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Terminal de ônibus de Teresina Terminal de ônibus de Teresina

“Não é viável para os clientes. As pessoas estão pagando duas passagens. Se você tiver que pagar três ônibus, serão seis passagens que você vai pagar. Durante a semana, como eu não tenho o cartão, eu gasto uma passagem para ir ao Centro. No feriado, eu gasto duas para ir e duas para voltar, o que dar quatro passagens. Além disso, hoje (27) eu não estava sabendo que estaria funcionando. Fui pego de surpreso. Eu fui fazer um serviço, mas meu serviço vai sair de graça porque desde sexta-feira (24) para cá, eu já gastei quinze passagens”, disse o vigilante Francisco Lopes, que reside no bairro Alto da Ressurreição.

“Isso aqui para ninguém está sendo interessante. Em Fortaleza, quando eu morei por 7 anos lá, independentemente de ter ou não o cartão, a pessoa utiliza o sistema. Quando você vem da rua para pegar a integração, você paga o bilhete lá, entra no ônibus, vai para outra integração e lá você não precisa pagar mais nada. Basta só entrar no ônibus, que é o seu destino e ir embora”, reclamou Francisco Lopes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Francisco Lopes Francisco Lopes

O sentimento do vigilante acerca da insatisfação do uso dos terminais da zona sudeste de Teresina é o mesmo a dona de casa Dalva Rodrigues. “Eu não sabia que a integração ia funcionar hoje (27). Olha, se eu não tivesse comprado os passes, ia ter que pagar mais passagens. Faz horas que estamos aqui. Estou vindo de Timon e seria melhor ter pego só dois ônibus. Ninguém ‘tá’ satisfeito com esse negócio de integração. Você vê que aqui é um negócio demorado. Um percurso muito pequeno. Se fosse pelo menos em uma cidade grande, como Fortaleza, São Paulo, Brasília. Aqui era para ser algo rápido, mas não é”, comentou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dalva Rodrigues Dalva Rodrigues
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.