Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de ruas com buracos no bairro Torquato Neto

Buracos, lama e falta d'água são algumas das reclamações feitas pelos moradores da região.

Carlos Gaeth/GP1 1 / 10 Buraco em via do bairro Torquato Neto Buraco em via do bairro Torquato Neto
Carlos Gaeth/GP1 2 / 10 Via emburacada causa transtorno no bairro Via emburacada causa transtorno no bairro
Carlos Gaeth/GP1 3 / 10 Ônibus circulam por via emburacada Ônibus circulam por via emburacada
Carlos Gaeth/GP1 4 / 10 Cleilton Lima é assistente administrativo e mora no bairro Torquato Neto Cleilton Lima é assistente administrativo e mora no bairro Torquato Neto
Carlos Gaeth/GP1 5 / 10 Buracos são uma dos principais causadores de prejuízos em veículos Buracos são uma dos principais causadores de prejuízos em veículos
Carlos Gaeth/GP1 6 / 10 Trecho intrafegável no bairro Torquato Neto Trecho intrafegável no bairro Torquato Neto
Carlos Gaeth/GP1 7 / 10 Moradores reclamam da falta de estrutura em bairro de Teresina Moradores reclamam da falta de estrutura em bairro de Teresina
Carlos Gaeth/GP1 8 / 10 Ruas estão intrafegáveis no bairro Torquato Neto Ruas estão intrafegáveis no bairro Torquato Neto
Carlos Gaeth/GP1 9 / 10 Moradores acumulam prejuízos com veículos devido os buracos no Torquato Neto Moradores acumulam prejuízos com veículos devido os buracos no Torquato Neto
Carlos Gaeth/GP1 10 / 10 Morador denúncia a falta de infraestrutura no bairro Torquato Neto Morador denúncia a falta de infraestrutura no bairro Torquato Neto

Moradores do bairro Torquato Neto, localizado na zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1, a falta de estrutura no que diz respeito a pavimentação da ruas na localidade e da constante falta d’água na região. De acordo com o mototaxista Fabiano Robert, os buracos que se abriram na vias do bairro, provocam muitos acidentes.

“Por causa desses buracos, as pessoas acabam tendo muitos prejuízos financeiros. Porque acabam caindo neles com a moto ou o carro. E se vem em alta velocidade, acabam perdendo até a vida.”, comentou.

O assistente administrativo, Cleilton Lima, denúncia que um buraco se abriu em uma das principais vias do bairro, e mesmo após seis meses, nada foi feito. “Já vieram tentar tapar esse buraco, mas o serviço é sempre mal feito, alguns dias depois o buraco sempre se abre novamente. Quando chove a situação piora. Todos os bairros onde os ônibus passam são melhores do que os daqui [Torquato Neto]. Além desse problema, tem a questão da falta d’água. Hoje já faz três dias que estamos com esse problema”, denunciou Cleilton Lima.

O estado da pavimentação no bairro fica mais crítico entre as quadras X e D da comunidade. As intensas chuvas deixaram um verdadeiro rastro de destruição, retirando toda a pavimentação asfáltica do local. Os motoristas desavisados, se envolvem em acidentes nessas vias por falta de sinalização. O morador Antônio Costa, que reside há 8 anos no bairro, relatou ao GP1 que uma de suas filhas já sofreu um acidente quase em frente de sua casa.

“Graças a Deus eu nunca me acidentei aqui, mas eu tenho uma filha que entrou nessa rua com o carro dela e quebrou o para chove do veículo. Infelizmente é um prejuízo atrás do outro. A chuva arrastou todo o asfalto, literalmente nós ficamos ilhados quando chove”, contou o morador.

O outro lado

Procurada pelo GP1, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Sul), informou que, o bairro Torquato Neto foi construído através da Caixa Econômica e de uma construtora parceira e que não foi pensado a questão da drenagem. Já existe no Ministério das Cidades um projeto para a construção de uma grande galeria na região, aguardando a liberação de recursos. Enquanto isso, a prefeitura trabalha na recuperação das ruas, dando prioridade as vias onde passam os ônibus.

Por meio de nota a Agespisa informou que o abastecimento no Residencial Torquato Neto IV está sendo regularizado gradativamente. Por conta das fortes chuvas, formou-se uma cratera na região, provocando a destruição de parte da tubulação de água.

Confira a nota na íntegra

A Agespisa informa que o abastecimento no Residencial Torquato Neto IV está sendo regularizado gradativamente. Por conta das fortes chuvas, formou-se uma cratera na região, provocando a destruição de parte da tubulação de água. Na tarde do dia, 16, técnicos da Agespisa corrigiram os danos na rede de distribuição de água, solucionando o problema. A regularização do abastecimento ocorre de forma gradativa, à medida que os reservatórios são reabastecidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.