Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Papa Francisco nomeia Padre Edivalter para a Diocese de Floriano

Ela estava vacante desde o dia 4 de maio de 2016, quando o Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira como Bispo de Amargosa-BA. Padre Edivalter será o terceiro Bispo Diocesano.

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira (29), a decisão do Papa Francisco em nomear para Diocese de Floriano, o Padre Edivalter Andrade. Atualmente, ele exerce o posto de vigário geral da Diocese de São Mateus-ES.

A Diocese de Floriano foi criada em 27 de fevereiro de 2008 pelo Papa Bento XVI, por ocasião do desmembramento da Diocese de Oeiras-Floriano. Ela estava vacante desde o dia 4 de maio de 2016, quando o Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira como Bispo de Amargosa-BA. Padre Edivalter será o terceiro Bispo Diocesano.

Natural de Barra de São Francisco-ES, o sacerdote tem 54 anos de idade. Nasceu em 17 de abril de 1962. Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV), concluiu seus estudos em 1988. Logo após, em 1989, foi ordenado Padre.

No início de seu ministério, Padre Edivalter atuou como vigário na Paróquia de São Mateus. De 1990 a 2000, foi reitor no Seminário Maior da Diocese de São Mateus, localizado em Carapina-Serra-ES. O Presbítero atuou também como administrador paroquial na Paróquia São Cipriano, em Jaguaré-ES, nos anos de 1997 a 2002. Foi coordenador Diocesano de pastoral, Pároco na Paróquia São Mateus e ecônomo diocesano.

Padre Edivalter também exerceu o posto de diretor da Rádio Kairós, no período de 2007 a 2013. Foi representante dos presbíteros e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Em março de 2016, foi nomeado vigário geral da Diocese de São Mateus pelo Bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.