Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dom Plínio lança Campanha da Fraternidade em Picos

Solenidade foi realizada às 17 horas de ontem, 1º de março, na praça João Leopoldo, no bairro Passagem das Pedras.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, lançou na tarde de ontem, 1º de março, a Campanha da Fraternidade de 2017, que tem como tema: “Biomas brasileiros e a defesa da vida”. A solenidade foi realizada às 17h30 na Praça João Leopoldo, no bairro Passagem das Pedras.

Durante a solenidade, dom Plínio José apresentou aos presentes o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Biomas brasileiros e a defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Após a celebração em Passagem das Pedras, os devotos saíram em procissão com destino a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde o bispo presidiu a Missa de Cinzas.

  • Foto: Willitânia AlencarDom Plínio lança Campanha da Fraternidade em PicosDom Plínio lança Campanha da Fraternidade em Picos

Ao longo do percurso até a Catedral, foram realizadas seis paradas para reflexão sobre os biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

Campanha da Fraternidade

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 nada mais é do que uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

“A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida é convidada a ver, julgar e agir”- resume a CNBB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.