Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam da falta de água no Residencial Eduardo Costa

A assessoria de imprensa da Agespisa afirmou que não conhece o residencial.

Moradores do Residencial Eduardo Costa, zona sul de Teresina, reclamam que estão há mais de 20 dias sem abastecimento regular de água. 

A dona de casa Rute Ferreira, disse que vai quase todos os dias para a casa da mãe, no bairro Dirceu Arcoverde lavar roupas. “Tenho que vir praticamente todos os dias na casa da minha mãe, pois não tem água no residencial onde moro. Sou mãe de duas crianças, elas estudam em escolas particulares, e não podem está faltando, se não só quem vai sair perdendo são eles, e eu gastando o pouco que já tenho”, relatou. 

Ela disse ainda que já foi diversas vezes procurar a construtora para reclamar da situção. “Já fui muitas vezes tanto na construtora como na Caixa, mas uma fica passando o problema para outra, já estou até pensando em colocar uma placa de venda em minha casa”, disse Rute Ferreira.

A construtora responsável pela construção do residencial não se responsabiliza pelo fornecimento e atribue a culpa para AGESPISA. A concessionária iniciou obras no sistema de abastecimento, porém, não as concluiu. Enquanto isso a população do local que tem aproximadamente 1800 residências sofre com a irregularidade no abastecimento, e com a água em péssima qualidade sem nenhum tipo de tratamento, quando ela é fornecida.

O outro lado

A equipe do GP1 procurou na manhã desta quinta-feira (30) a imobiliária RG Construções, onde Rosângela Lima, disse que esse serviço é de responsabilidade da Agespisa. Já a assessoria da Agespisa disse que o abastecimento de água do residencial não é de responsabilidade da instituição, porém a equipe do GP1 ligou para o Call Center, onde a atendente confirmou que o Residencial Eduardo Costa é atendido pela Agespisa.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.