Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Stanley Meireles é denunciado à Justiça por estelionato

O promotor pede que a denúncia, apresentada em outubro de 2016, seja recebida e que o acusado seja citado pessoalmente para apresentar defesa escrita.

Tramita na 9ª Vara Criminal de Teresina denúncia contra o empresário e ex-candidato a vereador na Capital, Stanley Pereira Meireles, por crime de estelionato.

Stanley é acusado de oferecer à venda, em setembro de 2015, pelo sistema de catálogo, um condicionado de ar portátil à Francisca M. de S., no valor de R$ 3.500, dividido em 5 vezes. Francisca aceitou a compra, entregando-lhes os cheques. Stanley compromete-se a entregar a mercadoria no prazo de 12 dias.

“Ocorre que, mesmo recebendo o pagamento pelo bem em questão, o acusado não entregou o bem ‘vendido’. Diga-se que, passado mais de um ano após o término do prazo para a entrega do produto, era de se esperar que o acusado, pelo menos, devolvesse o dinheiro do negócio. Ademais, a vítima procurou o acusado inúmeras vezes para realizar o destrato, mas o acusado negou-se a devolver o dinheiro entregue pela vítima, alegando que a ‘crise’ o impediria”, diz trecho da denúncia.

  • Foto: Facebook/Stanley Pereira MeirelesStanley Pereira Meireles é acusado de estelionatoStanley Pereira Meireles é acusado de estelionato

Para o promotor de Justiça, Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, autor da denúncia, “a venda do aparelho de ar-condicionado fora mero ardil para ludibriar a vítima, fazendo-a entregar o valor de R$ 3.500”.

O promotor pede que a denúncia, apresentada em outubro de 2016, seja recebida e que o acusado seja citado pessoalmente para apresentar defesa escrita.

É pedido ainda que se designe audiência admonitória, intimando o acusado para tal ato, para preposição de suspensão condicional do processo. Tendo em vista que a reparação integral dos danos é requisito para o gozo do benefício legal, sendo necessária a intimação da vítima para a referida audiência.

Por fim, caso não haja suspensão condicional do processo, o promotor pede que o acusado seja condenado.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na noite deste domingo (09), o empresário não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.