Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários são presos por violação de direito autoral em Teresina

Todos foram conduzidos para a Delegacia Contra a Ordem Tributária (Decortec).

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (12), em Teresina, três proprietários de gráficas, suspeitos de crime de violação de direito autoral. Foram apreendidos 553 livros fotocopiados e impressos que eram vendidos por um valor menor que o original.

Valdeci Moura dos Santos, foi preso em seu estabelecimento no Parque Alvorada; Andreia Mara castro Martins, no Pirajá, próximo a Uespi e Raimundo Neto Pires da Costa, no Lourival Parente. Todos foram conduzidos para a Delegacia Contra a Ordem Tributária (Decortec).

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Delegado JJDelegado JJ

De acordo com o delegado João José, o J.J, um advogado, representando a Associação de Brasileira de Editora de Livros Escolares (Abrelivros), denunciou o caso. “Determinamos por ordem policial diligência no sentido de constatar a veracidade da denúncia por parte da Associação Brasileira de Livros. Constatada a veracidade, fizemos um levantamento com base em relatório e organizei uma equipe e apreendemos essa quantidade de livros, todos produzidos ilicitamente”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.