Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes penitenciários do Piauí param atividades na próxima sexta

As atividades que irão parar são: visitas familiares e íntimas, atendimento aos advogados e Defensores Públicos e recebimento de presos de os presídios do estado.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado do Piauí - Sinpoljuspi, vai aderir a paralisação nacional da próxima sexta-feira (28). O ato deve acontecer em frente à Casa de Custódia a partir das 5h.

Segundo o presidente do sindicato, José Roberto, a medida ocorre por meio de uma determinação da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – FENASPEN. A paralisação tem o objetivo de reforçar a luta de trabalhadores brasileiros contra as reformas trabalhistas e previdenciária.

As atividades que irão parar são: visitas familiares e íntimas, atendimento aos advogados e Defensores Públicos e recebimento de presos de os presídios do estado.

Veja a agenda das manifestações que acontecem entre os dias 28 de abril a 05 de maio:

1-sexta-feira, 28 de abril

- Paralisação nacional em todo o sistema prisional brasileiro pela aposentadoria especial

- À noite, seminário na sede da OAB sobre as prerrogativas e direitos de advogados e dos agentes penitenciários do Piauí.

2- Domingo, 30 de abril: saída da caravana para Brasília.

3- Dias 02 e 03 de maio: acampamento em frente ao congresso nacional em Brasília pela aprovação da PEC 308/04 (polícia penal).

4- Dias 04 e 05 de maio: paralisação nacional do sistema prisional brasileiro pela aprovação da PEC 308/04 (polícia penal).

  • Foto: Divulgação/SinpoljusFôlder da paralização dos agentes penitenciários Fôlder da paralisação dos agentes penitenciários

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.