Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado nega que médico Vilson Ambrozi tenha desacatado policial

Em nota, o advogado afirma que Vilson foi quem sofreu desacato por parte do médico Manoel Pereira Júnior e negou que ele tenha sido preso.

O advogado do médico Vilson Ambrozi Filho, Gustavo Brito Uchôa, enviou na noite desta sexta-feira (02), direito de resposta sobre matéria publicada nesta tarde intitulada “Médico do HUT é preso por desacato a policial militar”.

Em nota, o advogado afirma que Vilson foi quem sofreu desacato por parte do médico Manoel Pereira Júnior e negou que ele tenha sido preso: “Na verdade, o Sr. Vilson, durante o exercício de sua profissão, foi vítima de desacato por parte de Manoel Pereira Júnior. Assim, registrou-se Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia, mas em nenhum momento houve a prisão de Vilson Ambrozi, ao contrário do noticiado pelo portal”, diz trecho da nota.

Confira abaixo nota na íntegra

O advogado do médico Vilson Ambrozi Filho, Gustavo Brito Uchôa, vem através desta nota de esclarecimento, tendo como direito de resposta à matéria veiculada pelo portal GP1 no dia 02/06/17, esclarecer:

No dia 01/06/2017, o médico Vilson Ambrozi Filho foi vítima de desacato do também médico Manoel Pereira Júnior, enquanto exercia suas funções no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Vilson Ambrozi Filho estava de plantão no referido hospital quando um senhor se dirigiu a ele informando que uma parenta sua estava internada e precisava de soro. Após pesquisar quem era a paciente e qual médico estava responsável por seu atendimento, informou ao senhor que, por motivos éticos, não poderia interferir na assistência de outro médico, mas levou-o à sala em que estava o médico residente daquela especialidade.

Quando já estava encerrando seu plantão, Vilson ouviu o mesmo senhor dizer em voz alta que ele tinha agido de forma irresponsável com a paciente. Além disso, após certa discussão, o senhor Manoel Pereira Júnior chamou-o repetidas vezes de incompetente, tudo presenciado pelo policial militar de plantão, que nada fez. Aliás, o policial foi solicitado por Vilson a intervir na situação, mas permaneceu inerte.

Dessa forma, revela-se totalmente descabida a matéria veiculada pelo Portal GP1, em que se afirmou ter sido preso por desacato o médico Vilson Ambrozi Filho.

Na verdade, o Sr. Vilson, durante o exercício de sua profissão, foi vítima de desacato por parte de Manoel Pereira Júnior. Assim, registrou-se Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia, mas em nenhum momento houve a prisão de Vilson Ambrozi, ao contrário do noticiado pelo portal.

Atenciosamente,

Gustavo Brito Uchôa.

  • Foto: DivulgaçãoTermo Circunstanciado de OcorrênciaTermo Circunstanciado de Ocorrência
  • Foto: DivulgaçãoTermo Circunstanciado de OcorrênciaTermo Circunstanciado de Ocorrência
  • Foto: DivulgaçãoTermo Circunstanciado de OcorrênciaTermo Circunstanciado de Ocorrência
  • Foto: DivulgaçãoTermo Circunstanciado de OcorrênciaTermo Circunstanciado de Ocorrência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.