Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Fundação vai liberar recursos para bordadeiras de Nazária

O valor do projeto que será financiado pela IAF é da ordem de US$ 118.200.

A Associação das Bordadeiras de Nazária, com sede no município homônimo, situado a 20 quilômetros ao sul de Teresina, acaba de ser comunicada do resultado favorável de aporte financeiro por parte de uma agência autônoma do governo dos Estados Unidos, denominada Inter-American Foundation, IAF. O valor do projeto que será financiado pela IAF é da ordem de US$ 118.200.

A IAF apoia propostas de organizações que mantêm parcerias com atores diversos, com o objetivo de canalizar os esforços de desenvolvimento de base diretamente para a sociedade civil organizada da America Latina e Caribe.

  • Foto: DivulgaçãoRepresentantes da IAFRepresentantes da IAF

Um grupo de representantes da IAF, formado pelos técnicos David Fleischer, Eduardo Baptista, Juliana Menucci e Deborah Avelar, está em visita às bordadeiras. Na oportunidade, além de apreciar uma mostra dos trabalhos das artesãs, está sendo feita uma apresentação sobre a IAF, bem como leitura da descrição do projeto.

“Durante todo o dia de hoje (28) os representantes da IAF apresentam de que forma será desenvolvido o trabalho, como será feita a seleção de indicadores (avaliação e verificação de dados) e explicam como procederá o convênio, com relatórios, e desembolsos. Também vão realizar uma orientação financeira ao grupo de bordadeiras”, enumera Kelly Cristina Campelo, analista do Sebrae que acompanha a reunião em Nazária.

A proposta do projeto “A Grota: Moda COMpaixão” é atuar com atividade produtiva por meio dos bordados e formação profissional gratuita, proporcionando a geração de emprego e renda e de promoção da saúde, igualdade de oportunidades, inclusão dos cidadãos nos processos de decisão social, entre outras ações alternativas de manutenção do bem-estar da comunidade.

  • Foto: DivulgaçãoEstilista José Feitosa entre as artesãsEstilista José Feitosa entre as artesãs

“A Grota: Moda COMpaixão” é um projeto que surgiu em decorrência da dedicação do estilista José Feitosa, juntamente com representantes da comunidade, do poder público municipal, representações religiosas e do Sebrae no Piauí, com foco em melhoria da qualidade de vida da comunidade na qual se insere a Associação das Bordadeiras de Nazária”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.