Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias confirma continuação da subconcessão da Agespisa

De acordo com o governador, falta apenas a assinatura do contrato e em, no máximo, duas semanas, a empresa já estará atuando no estado.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (03), que está mantida a subconcessão da Agespisa à empresa Aegea Saneamento. Segundo o chefe do executivo estadual, o trabalho do Estado nesse processo já está concluído e resta agora dar início aos trabalhos da empresa, que está marcado para a próxima semana.

De acordo com o governador, falta apenas a assinatura do contrato e em, no máximo, duas semanas, a empresa já estará atuando no estado. “Já foi aprovado na Assembleia da Agespisa, já foram feitos todos os estudos técnicos, a documentação e o que a empresa me diz é que esta semana deverá estar celebrando o contrato e na semana seguinte, no máximo, já tratando de investimentos no Piauí para melhorar sistemas de água e esgotamento”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo o chefe do executivo estadual, nenhum dos servidores será demitido por conta da subconcessão da Agespisa. “Já temos uma parte [dos servidores] que vai prosseguir na Agespisa, ela tem ainda atividades nos outros municípios. O Instituto de Águas também receberá outra parte de servidores para suas atividades em Teresina. A própria empresa terá necessidade de servidores que estarão sendo contratados pela experiência acumulada por ela. Alguns servidores aderiram ao programa de aposentadora incentivada e com isso vamos ter o cumprimento de uma regra que é garantir os direitos dos servidores. Nenhum servidor será demitido em razão deste processo”, finalizou Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.