Fechar
GP1

Picos - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-comandante do 3º BEC em Picos

A decisão do uiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, é de 7 de fevereiro deste ano.

O juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra Paulo Roberto de Souza, ex-comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), em Picos, e Giovanni de Moura Santos, ex-chefe da equipe de perfuração de poços do 3º BEC. A decisão é de 7 de fevereiro deste ano.

Eles foram denunciados em razão de abertura de poços, em propriedades privadas, com a utilização de equipamentos e pessoal do Exército entre os anos de2007 e 2009.

Segundo o juiz, há elementos suficientes que indicam a participação dos denunciados nas irregularidades apontadas na denúncia.

O magistrado destacou ainda que Paulo Roberto foi condenado por peculato em ação penal militar em razão dos mesmos fatos descritos nesta ação de improbidade. Na mesma, ação Giovanni foi absolvido pela “ausência de elementos probatórios seguros para sustentar um decreto condenatório”, mas não pela ausência de indícios de que ele realmente participou dos atos delitivos.

Outro lado

Paulo Roberto de Souza e Giovanni de Moura Santos não foram localizados para comentarem a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.