Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar Lucas Santos é condenado por porte ilegal de arma

A sentença da juíza de direito da 4ª Vara Criminal da Capital, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho,é de 24 de março deste ano.

Durval Alves Camelo, que foi denunciado à Justiça, acusado de matar o estudante da UFPI, Lucas Pereira dos Santos, em um acidente ocorrido no dia 28 de maio, na BR 316, em Teresina, foi condenado a 2 anos de reclusão por porte ilegal de arma de fogo. A sentença da juíza de direito da 4ª Vara Criminal da Capital, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho,é de 24 de março deste ano.

Segundo a denúncia, no dia 01/07/2011, por volta das 04h20, Durval foi preso em flagrante, quando trafegava com uma motocicleta, pela BR 316, no KM 11, por policiais rodoviários federais, que, realizando uma vistoria pessoal, encontraram em seu poder um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

Para o juiz, não restam dúvidas da prova da materialidade do crime, tendo em vista a formação do auto de apreensão da arma de fogo.

A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos: prestação pecuniária no valor de R$ 937,00 cujo valor deverá ser recolhido em favor de entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviço à comunidade ou entidade pública, devendo ser cumpridas à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação, fixadas de modo a não prejudicar a jornada normal de trabalho.

Durval ainda foi condenado ao pagamento de 20 dias-multa, na razão unitária de 1/30 do valor de um salário-mínimo vigente à época dos fatos.

Acidente

Um grave acidente, na noite de 28 de maio deste ano, na BR 316, zona sul de Teresina, matou o estudante Lucas Pereira Santos, de 25 anos, e deixou a sua namorada Isabelly Mendes de Carvalho ferida.

  • Foto: Facebook/Lucas SantosLucas Santos, estudante de educação físicaLucas Santos, estudante de educação física

Segundo a PRF, a vítima morreu após o condutor do veículo, Fiat/Uno Mille, identificado como Durval Alves Camelo, de 60 anos, bater em sua motocicleta. Foi constatado que o motorista do automóvel apresentava visíveis sinais de embriaguez.

No dia 30 de junho, o promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho apresentou denúncia contra Durval Alves e na terça-feira (04) o acusado teve a prisão preventiva revogada pelo juiz de direito da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.