Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho assina contratos para realização de concurso na FMS

Diferente de concursos públicos tradicionais, este valerá apenas para colocar o nome dos interessados em uma lista de substituição, e não para assumir efetivamente o cargo.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Silvio Mendes Silvio Mendes
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Nouga Cardoso Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Nadir Nogueira Nadir Nogueira
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Prefeito assina contrato para concurso Prefeito assina contrato para concurso
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Autoridades participam de assinatura ded contrato Autoridades participam de assinatura ded contrato
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Nouga Cardoso assina contrato Nouga Cardoso assina contrato
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Silvio Mendes assina contrato para concurso da FMS Silvio Mendes assina contrato para concurso da FMS

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) assinou, nesta sexta-feira (07), o edital do processo seletivo para substituição de profissionais da área administrativa e de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e também o edital de concurso para 35 vagas para anestesiologista do órgão. A assinatura aconteceu no gabinete do chefe do Palácio da Cidade. Os processos serão realizados em parceria com as Universidades Estadual (UESPI) e Federal do Piauí (UFPI).

Firmino Filho explicou que, diferente de concursos públicos tradicionais, este valerá apenas para colocar o nome dos interessados em uma lista de substituição, e não para assumir efetivamente o cargo. “Esse teste seletivo é para que possamos em todas as categorias, todas as áreas da área da saúde chamarmos aqueles interessados para que eles possam se habilitar, se credenciar para serem chamados para fazer essas substituições. Portanto, não é um concurso tradicional, os aprovados não vão ocupar um cago público, vão na verdade ocupar uma lista para realizar substituições na Fundação Municipal de Saúde”, explicou.

“Quando a prefeitura assumiu O SUS eram 1.056 servidores na saúde. Hoje, são 11.038. Em 2016 Teresina consumiu 35.72% de sua receita com saúde nenhuma cidade consegue sustentar. Ficamos satisfeitos com a pareceria da UESPI e da UFPI com a Saúde de Teresina. Sempre tivemos dificuldades no setor dos profissionais de anestesiologistas e vamos encerrar a burocracia para cobrir o servidor efetivo que por algum motivo precisar de ausentar”, ressaltou Sílvio Mendes, presidente da FMS.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso agradeceu a confiança da Prefeitura. “Ressaltar a Prefeitura de Teresina sempre fez parceria com a Universidade. Cuidaremos do certame para substituição dos profissionais da área administrativa e da Fundação”, explicou o reitor.

A vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira deu destaque a carência de profissionais anestesiologistas. “É uma área onde temos dificuldades de profissionais. Nós cuidaremos desse certame onde serão ofertadas 35 vagas. Haverá uma troca, pois a Fundação sempre deu espaço para que os nossos estudantes da saúde pudessem se profissionalizar”, comentou a vice-reitora.

As substituições de profissionais de área administrativa e da saúde são para os casos de afastamento de servidores por motivos diversos, como por exemplo, licenças. O processo seletivo ficará a cargo da Universidade Estadual do Piauí e são para 760 vagas. Os editais do processo seletivo para substituição e para o concurso de anestesiologista, terão validade de um ano com possibilidade de prorrogação por igual período.

O vereador de Teresina Luís André compareceu a cerimônia representando a Câmara Municipal. Vários secretários também estiveram presentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.