Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Valdeci toma posse na Academia de Letras de Sete Cidades

Durante a solenidade de posse, Valdeci Cavalcante recebeu o diploma de Mérito Cultural A. Tito Filho.

Numa concorrida solenidade no espaço Multicultural do Itacor, em Teresina, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi empossado na Academia de Letras da Região de Sete Cidades. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (12).

Dentre os presentes, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, o presidente da Academia Piauiense de Medicina, Itamar Costa, o presidente da Academia Campomaiorense de Letras, João Alves Filho, e os acadêmicos da Academia Piauiense de Letras do Piauí, Herculano Moraes e da Academia de Letras do Vale do Longá, Gregório de Moraes.

  • Foto: Divulgação/AscomValcedi recebe posso na Academia de LetrasValdeci é empossado na Academia de Letras

Também presente o presidente do Sindicato dos Jornalista do Piauí, José Olímpio, o diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, e o jornalista piauiense Carlos Sid.

O patrono da cadeira de Valdeci Cavalcante é um dos filhos ilustres de Piracuruca, Luís de Brito Melo, deputado estadual do Piauí por quatro legislaturas. Valdeci assume a cadeira ocupada pelo venerável Carlos Augusto Carneiro da Cunha – Caú, ex-presidente do Sebrae Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

Valdeci Cavalcante é autor dos livros “Empreendedorismo Social do Comércio do Piauí”, lançado em 2014, “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, lançado pela Academia de Ciências do Piauí e “A Lei Divina e a Consciência”, em agosto de 2016.

Durante a solenidade de posse, Valdeci Cavalcante recebeu o diploma de Mérito Cultural A. Tito Filho. A comenda é concedida a personalidades que se destacam em vários segmentos do conhecimento humano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.