Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra tentativa de assalto dentro de joalheria em Teresina

Durante o ocorrido, o sargento Vidal dos Santos Carvalho foi alvejado com um tiro no peito ao tentar coibir a ação criminosa.

O GP1 teve acesso a imagens da câmera de segurança da Joalheria Brilhante, onde mostra o momento exato em que os dois criminosos invadem o estabelecimento comercial e tentam praticar um assalto na última quarta-feira (03). Durante o ocorrido, o sargento Vidal dos Santos Carvalho foi alvejado com um tiro no peito ao tentar coibir a ação criminosa.

O vídeo mostra a chegada dos funcionários ao local. Um deles abre toda a porta da joalheira e, em seguida, um dos assaltantes chega e coloca a arma de fogo na cabeça da vítima. Depois, o segundo criminoso chega no estabelecimento e o auxilia no roubo.

As imagens da câmera de segurança mostram o momento exato em que o gerente da joalheira reage e pula em cima de um dos bandidos. Eles travam uma pequena luta corporal e, depois, o gerente consegue sair do local com um dos assaltantes. O vídeo não mostra a chegada do PM, mas sim o tiro efetuado por ele que ocasionou a quebra da vidraçaria do estabelecimento.

Entenda o caso

Na manhã da última quarta-feira (03), um policial militar de folga, identificado como Vidal dos Santos Carvalho, foi baleado durante uma tentativa de assalto à Joalheria Brilhante na Rua Climatizada, no centro de Teresina. Dois indivíduos participaram da ação criminosa. Um deles foi pego pela população e o outro conseguiu fugir, entretanto, foi preso pela polícia na tarde do mesmo dia.

Estado de saúde

O sargento Vidal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O quadro de saúde do PM é estável, porém ainda grave. Ele já passou por uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar e, na tarde de ontem, a equipe médica realizou um novo procedimento cirúrgico, por conta de um sangramento na região abdominal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.