Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS mantém serviços essenciais no feriado do Dia dos Finados

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina irão funcionar normalmente.

Nesta sexta-feira (02), feriado do Dia de Finados, os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina irão funcionar normalmente. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente, mas a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até esta quinta-feira (1º) e voltará com expediente normal na segunda-feira (05).

Devido ao feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais, como a marcação de consultas e exames, só voltam com os atendimentos na próxima segunda feira. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, funcionará até esta quinta-feira (1º) e volta a atender normalmente na próxima segunda-feira (05).

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas da sexta-feira (02). Em Teresina possui quatro maternidades, situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.