Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega veículos adaptados no Palácio de Karnak

As vans foram adquiridas por meio de recursos de emendas parlamentares da deputada federal Iracema Portela e do deputado federal Rodrigo Martins.

O governador Wellington Dias entregou na manhã desta segunda-feira (17) dois veículos adaptados destinados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Ipiranga e a Prefeitura do município de São Gonçalo do Piauí, durante solenidade no Palácio de Karnak.

As vans foram adquiridas por meio de recursos de emendas parlamentares da deputada federal Iracema Portella e do deputado federal Rodrigo Martins. O governador agradeceu o apoio dado pelos parlamentares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrega de veículos adaptados no Palácio de KarnakEntrega de veículos adaptados no Palácio de Karnak

“Estou feliz por duas razões: Primeiro, da integração dessa iniciativa da deputada Iracema para o beneficiamento de dois municípios, inclusive, um deles junto com a APAE, no município de São Gonçalo do Piauí, que tem todo um trabalho especial, pelo cuidado, onde têm muitas pessoas com deficiências. E [segundo] o município de Ipiranga, que tem toda uma rede trabalhada lá, é outro município que tem muitas pessoas com deficiência”, destacou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias comenta entrega de veículos adaptadosGovernador Wellington Dias comenta entrega de veículos adaptados

O governador Wellington Dias pontuou ainda que os veículos serão utilizados, principalmente, no deslocamento de pessoas entre os municípios do interior até a Capital, a fim de facilitar o acesso a serviços importantes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gestores recebem as chaves dos veículosGestores recebem as chaves dos veículos

“Estamos falando de uma van adaptada para pessoas que precisam desse serviço de acompanhamento no seu dia a dia, precisa, ora se deslocar de uma comunidade do interior para a cidade, outras vezes, tem que se deslocar do seu município para a capital, ou outro centro, onde tenha serviços mais especializados e tenha a dificuldade de um veículo adaptado que tem, inclusive, elevador. Isso é muito importante para as pessoas que têm dificuldades, como cadeirante e outras deficiências. Então eu comemoro, é uma coisa que para muitos pode parecer pequena, mas quando você imagina as dificuldades do dia a dia, e pela própria alegria de pessoas que aqui experimentaram uma grande abertura de serviços adequados para quem mais precisa, as pessoas com deficiência”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Solenidade foi bastante prestigiada na manhã desta segunda-feiraSolenidade foi bastante prestigiada na manhã desta segunda-feira
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.