Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Avenida Maranhão vai ficar interditado até amanhã

A empresa explicou que o problema foi ocasionado devido a uma erosão e, após ser feita uma sondagem, foi constatada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros da rede de esgot

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Ponte Metálica Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Movimentação de veículos na ponte Movimentação de veículos na ponte
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Cratera na avenida Maranhão Cratera na avenida Maranhão
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Cratera causa transtorno a motoristas Cratera causa transtorno a motoristas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Avenida Maranhão é parcialmente interditada após cratera  Avenida Maranhão é parcialmente interditada após cratera
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Agente da Strans Denis Agente da Strans Denis

A Águas de Teresina emitiu uma nota informando que o trecho da Avenida Maranhão, onde se abriu uma cratera, ficará interditado até sexta-feira (21). O buraco apareceu nas proximidades da Ponte Metálica, que liga a Capital ao município de Timon, na tarde de ontem.

A empresa explicou que o problema foi ocasionado devido a uma erosão e, após ser feita uma sondagem, foi constatada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros da rede de esgoto.

O gerente de operação e fiscalização de trânsito da Strans, Denis Lima, falou ao GP1 que o bloqueio foi realizado como forma preventiva, pois havia o risco da pista romper e algum veículo cair na cratera. “Nós fomos informados da problemática do buraco por volta do meio dia, de imediato entramos em contato com a empresa e solicitaram que fizéssemos o bloqueio, por que existia a eminência de que se rompesse e um veículo caísse. O bloqueio foi feito por volta do meio dia, e é realmente um problema muito grande por que temos muitas pessoas na região central, pessoas que moram em Teresina e trabalham em Timon, que saem pela manhã cedo e só retornam ao final da tarde”, disse Denis.

“O trânsito maior, é realmente nesse sentido Sul-Norte no final do dia, tivemos uma problemática muito grande ontem até porque, nós não estávamos preparados para isso. São eventos que surgem e ninguém pode adivinhar, fizemos intervenções no semáforo de ontem para hoje (da temporização semafórica) no intuito de dar maior vazão a Avenida Maranhão, realmente foi muito complicado ontem”, completou.

O gerente informou também que a previsão é que a via comece a ser liberada para o trânsito no começo da tarde, e solicitou aos motoristas que procurem trafegar por rotas alternativas, até a solução completa do problema. “Estamos nos preparando para que no começo da tarde a via comece a ser liberada para o trânsito normal. Então, a ideia é de que as pessoas se puderem evitar a Avenida Maranhão e procurar outras vias como a rua Barroso, rua David Caldas e Simplício Mendes, são ruas que fazem também esse sentido no bairro Centro. Procurem evitar esse trecho, as pessoas que não puderem, logicamente, a gente vai tentar minimizar a problemática que tivemos ontem”, informou Denis.

“Para quem vai à Timon, fazer a utilização da ponte da Amizade e ponte Nova. O acesso foi prejudicado por conta do buraco e das máquinas, no manuseio de um lado para o outro, não tinha como deixar livre com o risco dos outros motoristas se prejudicarem com um acidente ou outra coisa”, finalizou.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que equipes seguem trabalhando na avenida Maranhão, no trecho onde identificou-se um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica. Após sondagem, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros de rede de esgoto.

A manutenção emergencial ocorreu devido à qualidade da rede, inadequada para a rede de esgoto. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (21). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada ainda na quarta-feira (19) e permanece no local com orientação aos motoristas.

A empresa pede a compreensão da população e reforça que busca realizar a intervenção no menor tempo possível, de modo a reduzir os impactos aos teresinenses. A Águas de Teresina está disponível em sete lojas de atendimento presencial, 0800 223 2000 e 115, além do WhatsApp 98124 3199 e www.aguasdeteresina.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.