Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta revela que músico assassinado no Cristo Rei sofria ameaças

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse ainda que a vítima estava sendo perseguida na noite de ontem e que sua esposa percebeu.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações acerca do homicídio ocorrido na noite desta quarta-feira (26), no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Ítalo Francisco de Alencar Bezerra era músico e promotor de eventos e foi morto com dois tiros na cabeça.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o "Barêtta", revelou que a vítima estava recebendo ameaças. Entretanto, ainda não foi constatado qual o motivo das intimidações e quem seria o responsável. Além disso, as investigações apontaram que Ítalo estava sendo perseguido na noite de ontem e que a esposa da vítima percebeu.

  • Foto: Laura Moura/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

“Segundo consta nas investigações, ele estava sendo ameaçado, mas o caso segue sendo apurado. O fato é que ele tinha ido com a mãe em uma farmácia comprar um remédio. Aí ele voltou e foi com a esposa novamente no estabelecimento porque precisou fazer uma troca. Quando ele voltou, o casal se dirigiu até o apartamento deles e a esposa disse que eles estavam sendo perseguidos por um outro carro. Quando ele parou [na porta da casa da mãe], os indivíduos desceram do carro e já efetuaram os disparos”, contou o delegado.

  • Foto: Facebook/talo Alencar talo Francisco de Alencar Bezerratalo Francisco de Alencar Bezerra

Os policiais apreenderam materiais que, possivelmente, são dos autores do crime, e os encaminharam para o Instituto de Criminalística. “Foram coletados projéteis de arma de fogo no local e um estojo, provavelmente, da arma do criminoso. Esse material já foi encaminhado para o Instituto de Criminalística para passar por uma perícia”, completou Barêtta.

Entenda o caso

Um homem identificado como Ítalo Francisco de Alencar Bezerra foi morto na noite desta quarta-feira (26), por volta de 19h40, na Rua Álvaro Freire, no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Testemunhas informaram à Guarda Municipal de Teresina que os acusados estavam em um carro, mas não souberam precisar a cor e nem o modelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.