Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes da Strans paralisam atividades até o dia do Corso

Os agentes reivindicam melhores condições de trabalho, criação de Plano de Carreira, Cargos e Salários e reajuste salarial.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) iniciaram uma paralisação nesta quinta-feira (1º). No último dia 17, os agentes fizeram outra paralisação reivindicando reajuste salarial e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários.

Desta vez, a paralisação continuará até sábado (3) e vai envolver o serviço durante o Corso de Teresina. Os agentes decidiram por meio de uma Assembleia que vão iniciar atos de protestos. O primeiro acontecerá nesta sexta-feira (2), em frente ao Palácio da Cidade, a partir das 8h. No sábado, o protesto acontecerá a partir das 7h em frente ao prédio sede da Strans, no bairro São Pedro, zona sul da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ato dos agentes da Strans acontece em frente ao Palácio da CidadeAto dos agentes da Strans acontece em frente ao Palácio da Cidade

Os agentes esperavam uma contraproposta por parte da Prefeitura de Teresina no tocante ao projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que está em negociação desde 2017. Será realizada uma nova reunião para definir os rumos dos protestos na próxima quarta-feira (7).

Caso não ocorram negociações, os agentes pretendem continuar com as paralisações. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), a paralisação “é mais um alerta” para a prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.