Fechar
GP1

Picos - Piauí

Agespisa deixa bairro Aerolândia em Picos sem água

Estratégia de distribuição implantada pela empresa tem prejudicado dezenas de moradores que residem nas partes mais altas do bairro.

Os moradores da rua Sobradinho II, no bairro Aerolândia, em Picos, voltaram a enfrentar um velho problema que aflige a comunidade há muito tempo. Mesmo após passar o período mais quente do ano, a água teima em não chegar às torneiras das residências, causando aborrecimentos e irritação dos consumidores.

  • Foto: GP1Comunidade do Sobradinho II sofre com a falta de águaComunidade do Sobradinho II sofre com a falta de água

Nos últimos meses a situação tinha melhorado, porém, de uns dias para cá o tormento voltou e agora com mais intensidade. Nas partes mais altas do bairro, principalmente na rua Sobradinho II, a água só chega às torneiras depois da meia noite e logo cedo desaparece.

  • Foto: GP1Falta de água é constante na rua Sobradinho IIFalta de água é constante na rua Sobradinho II

Até mesmo nas residências que tem caixas a situação é crítica, pois, como a água só chega altas horas da noite e desaparece cedo, não dá tempo de os depósitos encherem.

Moradores acreditam que o problema é causado pela própria Agespisa, que estaria fechando os registros que liberam água para determinados pontos do bairro. Prova disso é que servidores da empresa estiveram na rua Sobradinho II há duas semanas perguntando sobre a frequência de falta de água, argumentando que iriam abrir os registros para resolver o problema. Ao invés disso, a situação fez foi piorar.

Mesmo sem terem o produto em suas torneiras, os moradores da rua Sobradinho continuam recebendo religiosamente da Agespisa os talões de água. A comunidade cobra da empresa uma solução o mais breve possível.

Depoimentos

Moradores da rua Sobradinho II relataram os problemas enfrentados no dia a dia por conta da falta d’água. Rita de Jesus diz que mesmo tendo caixa em sua casa enfrenta o problema, pois quando precisa lavar roupa procura água na torneira e não encontra.

Luciano José de Sousa mora no Sobradinho II e disse que o problema da falta de água é grave e afeta toda a comunidade. “Quando dá oito horas da manhã já não tem mais água nas torneiras e só chega depois das dez da noite. Essa hora a gente já está se preparando é para dormir, não tem como fazer nada. Aí de manhã quando a gente acorda já não tem mais água. Esse problema é constante, na verdade é de janeiro a janeiro” – denunciou.

Cansado de esperar por uma solução para o problema, José de Deus Sousa Campos propôs uma saída mais radical. “Vamos ao Procon e ao Ministério Público denunciar. Já entrei em contato com a Agespisa várias vezes e eles não resolvem nada. O pior é que mesmo sem água o talão vem todo mês e com aumento. Isso é um absurdo! Não podemos nos conformar com essa situação. Água é um serviço essencial, além do mais estamos pagando. Por que temos que ficar sem água e pagando?” – indaga o consumidor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.