Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado libera soldado que fez disparos em bloquinho no Mocambinho

"Nesses casos, ele é liberado pelo delegado, pois arma é dele e ele tem porte...", justificou a capitã Tyciane.

A capitã Tyciane Biapina, assessora da Polícia Militar de Timon, revelou durante entrevista ao GP1, na manhã dessa segunda-feira (05), que o soldado Marcelo Augusto Monteiro Santos após realizar disparos em prévia carnavalesca, no Mocambinho, não ficou preso na Central de Flagrantes de Teresina.

Conforme a capitão Tyciane, o soldado foi apenas conduzido até a Central e após prestar esclarecimentos foi liberado pelo delegado plantonista, que não teve a identidade revelada. “Ele não foi preso pela Polícia Militar, ele foi ‘lá’ prestar o termo na Central de Flagrantes e ele nem ficou preso. Nesses casos, ele é liberado pelo delegado, pois arma é dele e ele tem porte, mas foi prestado todo esclarecimento, assim como é liberado o civil. É a Lei mesmo que libera”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Central de Flagrantes de Teresina Central de Flagrantes de Teresina

O termo realizado na Central de Flagrantes será encaminhado para São Luís-MA, para depois ser levado para a cidade de Presidente Dutra-MA, onde o policial é lotado. Em Presidente Dutra será aberto um procedimento para averiguar o ocorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.